Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta terça-feira (22)

22/08/2023 08h45 A mínima é de 21° e a máxima chega aos 35°
Por G1, Brasil
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta terça-feira (22) Foto: Reprodução/INMET

Uma onda de calor prevista para atuar ao menos até sábado (26) tem potencial para provocar recordes de temperatura em pleno inverno no Brasil. De acordo com a análise dos meteorologistas, o calor que o país vai enfrentar nesta 3ª semana de agosto é mais comum de ser registrado em setembro e outubro.

A partir desta terça-feira (22), de acordo com o Climatempo, os termômetros sobem devido uma grande massa de ar quente e seco que cobre grande parte do Brasil.

É verdade que o inverno de 2023 já foi marcado por altas temperaturas em algumas regiões, mas agora o destaque da previsão é que a elevação dos termômetros vai ocorrer simultaneamente em vários estados de diferentes regiões e com valores ainda mais altos.

As regiões que mais devem sentir a elevação das temperaturas são a Sudeste e o Centro-oeste, com máximas perto ou acima de 40ºC em vários pontos.

Em São Paulo, o pico do calor deve acontecer entre quarta-feira (23) e quinta-feira (24), quando as máximas devem oscilar entre 32°C e 34°C.

Sudeste: tempo ficará seco e sem chuvas, principalmente, em áreas do oeste de São Paulo, Triângulo Mineiro e norte de Minas Gerais. Ainda no norte de Minas, podem ser registrados baixos valores de umidade relativa do ar, inferiores a 30%. Já em áreas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas Gerais, no início da semana, podem ocorrer volumes de chuva maiores que 30 mm, devido a um sistema de baixa pressão.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta terça-feira. A umidade relativa do ar fica entre 20% a 62%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 35° 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular