Uma grande e forte massa de ar seco continua atuando sobre o Brasil. O centro deste sistema está sobre a região Sudeste do país, mas todas as regiões do país estão sentindo a influência desta massa de ar seco. A baixa umidade do ar dificulta a formação de nuvens e ocorrência de chuva na maior parte do país. É esta grande massa de ar seco que vem mantendo as condições para o veranico observado nos últimos dias e que vai persistir até o dia 20 de junho.
Por causa deste veranico, muitas áreas do país estão tendo temperaturas bem acima do que seria normal para o mês de junho. O calor fora de época é observado inclusive no Sul do país.
A Região Sudeste vai continuar ensolarada nesta terça-feira. Uma frente fria vai chegar à costa paulista, mas sem força para causar mudanças no tempo.
Apesar do friozinho da madrugada e do início da manhã, o ar esquenta rapidamente com o sol desde cedo, e a tarde é quente, com temperaturas muito acima do normal para junho.
O interior de São Paulo será novamente um dos locais mais secos do país nesta terça-feira. Os níveis de umidade do ar podem ficar um pouco abaixo dos 20%.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o sol aparece o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. Não deve haver chuva. A umidade relativa do ar fica entre 26% e 73%. A mínima é de 21° e a máxima é de 33°