Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta terça-feira (28)

28/12/2021 09h26 A miníma é de 24° e a maxima chega aos 35°.
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta terça-feira (28) .

A circulação dos ventos sobre a América do Sul e a grande disponibilidade de ar úmido e quente sobre o Brasil formam muitas áreas de instabilidade sobre quase todo o país. Nuvens carregadas se espalham por quase todos estados brasileiros e provocam muitas pancadas de chuva nesta terça-feira.

Uma massa de ar seco predomina sobre a Região Sul e evita a formação de muita nebulosidade

O tempo fica muito instável sobre o Brasil na última terça-feira do ano de 2021. Grandes áreas de instabilidade se espalham sobre o país provocando muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes sobre as Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

Quase todas as áreas destas Regiões estão sujeitas a pancadas de chuva que podem ocorrer a qualquer hora. Em SP e em MS, as pancadas de chuva são isoladas e ocorrem em geral à tarde e à noite.

Há risco de chuva forte, de raios e de vento moderado a forte em muitos locais. A chuva pode causar alagamentos repentinos nos centros urbanos.

A situação ainda é preocupante no Sul da Bahia, no Norte de Minas Gerais, no Vale do Jequitinhonha, no Vale do Rio Doce e no Espírito Santo porque a previsão é de mais chuva forte nestas regiões e já choveu muito desde meados de novembro de 2021

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Curitiba, São Paulo, Rio De Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Salvador, Teresina, São Luís, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O sol predomina entre algumas nuvens e podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e a noite. A probabilidade é de 90% de chances para até 10 milímetros de chuva. A miníma é de 24° e a maxima chega aos 35°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular