Uma grande massa de ar seco ainda predomina sobre o Brasil. A umidade do ar baixa inibe o crescimento de grandes nuvens e a ocorrência de chuva na maior parte do país, mas esta situação é comum nesta época. A falta de ar polar e o sol forte por muitas horas estão elevando a temperatura acima do normal no Sul e no Sudeste.
O sol forte e tempo seco ainda predominam no Sul do Brasil. Temperaturas bastante acima da média normal ainda serão observadas à tarde nos três estados.
No Rio Grande do Sul, a nebulosidade aumenta com a presença de uma frente fria no sul do estado, mas só tem previsão de chuva para o sul gaúcho e para a fronteira com o Uruguai. Estas áreas podem ter fortes pancadas de chuva e raios.
O tempo não se altera no Sudeste e esta terça-feira é outro dia com muito sol e sem condições para chuva em praticamente toda a Região. Uma grande massa de ar seco que influencia o interior do Brasil e deixa a umidade do ar baixa também no Sudeste. O dia amanhece com temperatura amena, mas faz calor à tarde em praticamente toda a Região. Durante várias horas, a umidade relativa do ar deve ficar um pouco abaixo dos 30% em grande parte da Região.
Pode gear ao amanhecer nas áreas mais elevadas da Serra da Mantiqueira, na divisa de São Paulo com Minas Gerais.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta terça-feira. A umidade relativa do ar fica entre 29% a 76%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 29°