Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta terça-feira (19)

19/04/2022 09h02 A mínima é de 17° e a máxima chega aos 28°
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta terça-feira (19) .

Uma frente fria se afasta do litoral da Bahia, mas ainda deixa nuvens de chuva sobre o leste do estado. 

Nuvens carregadas crescem em outros estados do Nordeste e sobre o Norte do Brasil por causa do calor e da umidade alta  e da presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCIT).                                                  

O ar frio e seco de origem polar predomina sobre o centro-sul do Brasil inibindo a formação de nuvens. A nebulosidade se forma nas áreas litorâneas.

A  recente passagem de uma massa de ar frio de origem polar sobre o centro-sul do Brasil causou queda acentuada da temperatura e da umidade do ar. O ar está se aquecendo no interior do país, mas também está  ficando mais  seco. A baixa umidade do ar agora predomina sobre a maioria das áreas do Sul, Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil deixando o tempo firme, com muito sol e poucas nuvens. 

Atenção: Por causa do frio do amanhecer,  há condições para formação de nevoeiro em várias áreas do Sul e nas regiões mais elevadas do Sudeste

Algumas pancadas de chuva passageiras voltam a ocorrer a partir da tarde no Sul de MG e ao longo da serra da Mantiqueira, na divisa de SP com MG

Em quase todo o Nordeste e Norte, no norte de MT e de GO, ocorrem várias pancadas de chuva no decorrer do dia, mas com períodos de sol. A chuva pode ser forte.

Atenção para o ar seco, com níveis de umidade entre 21% e 30% no sul e leste de MS, sul/sudeste de MT, GO (exceto norte do estado), oeste de MG, centro, norte e oeste de SP.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu ensolarado, não chove nesta terça-feira. A umidade relativa do ar fica entre 38% a 82%. 

A mínima é de 17° e a máxima chega aos 28°

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular