A temperatura sobe muito até a quarta-feira, mas aí, a Frozen do inverno de 2020 chega ao estado e faz a temperatura despencar. Vai esfriar muito a partir da quinta-feira, 20 de agosto, e algumas regiões do estado podem até bater os recordes de frios para este ano.
Áreas de instabilidade provocam chuva nesta terça-feira, 18 de agosto, sobre várias regiões do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo. Na quarta, 19, os períodos com sol aumentam, esquenta rapidamente e a sensação de calor predomina em grande parte do dia. Mas tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite na divisa com o Paraná, no sul e leste do estado, onde estão a Grande São Paulo e o litoral. A chuva pode vir moderada.
O tempo fica mais instável, com maior chance de chuva na quinta-feira, 20 de agosto, com a chegada da uma forte e grande frente fria. Além de chuva, este sistema traz muito frio. Será a frente fria Frozen do inverno de 2020, a mais forte deste ano.
Entre a quinta-feira e a sexta-feira, 21 de agosto, poderá chover em todo o estado, com chance de chuva moderada a forte no oeste, sul, e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, com risco de chuva moderada a forte, ventos moderados a fortes e raios.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com céu nublado e temperatura amena. O sol pode aparecer em alguns momentos, porém as nuvens predominam. Podem ocorrer pancadas de chuva durante o dia, a probabilidade é de 90% de chances para até 13 milímetros de chuva. A mínima é de 18° e a máxima 30°.