Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta terça-feira (14)

14/09/2021 08h43 A temperatura mínima é de 24° e a máxima chega aos 34°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta terça-feira (14) .

Com o avanço de uma frente fria ao longo desta semana, as condições de chuva aumentam em áreas do Sudeste e Centro-Oeste do país. No entanto, é válido ressaltar que a chuva ainda não será capaz de reverter o quadro de seca que muitas áreas destas regiões enfrentam, pois a chuva ainda não será generalizada e volumosa.

A frente fria começa a avançar ao longo da terça-feira, 14 de setembro. Este sistema já vai provocar chuva em áreas do centro-sul e oeste de São Paulo e no estado de Mato Grosso do Sul. Em São Paulo ainda é uma chuva mais isolada, mas em Mato Grosso do Sul, no sul do estado, já pode chover forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento. Mato Grosso também fica instável e chove até com forte intensidade em áreas do noroeste do estado.

O sistema continua avançando ao longo da quarta-feira e a chuva se espalha mais sobre São Paulo, Mato Grosso do Sul e já chove também em áreas do sul de Minas e no centro-sul do Rio De Janeiro.

A semana vai terminar úmida entre  São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, sul de Minas, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Não dá para descartar alguns temporais nestas áreas ao longo da semana, mas não há expectativa para volumes muito elevados.

Já nas áreas do centro-norte de Minas Gerais, em Belo Horizonte, Goiás e no Distrito Federal, não há expectativa de mudanças significativas nos próximos dias. O ar mais seco ainda persiste. Até chove em áreas próximas da capital mineira, mas não deve chover na capital ao longo da semana e as temperaturas vão continuar acima dos 30°C.

O tempo segue bastante carregado no estado do Rio Grande do Sul. Há risco de tempo severo, chuva volumosa, vendaval e eventual queda de granizo, principalmente na região norte e noroeste do estado. Entre a região da Campanha Gaúcha, sul e oeste do estado há condições para chuva moderada a forte ao longo do dia. 

Nesta terça-feira o tempo também fica instável sobre os estados de Santa Catarina e do Paraná. Há risco para temporais por todo o centro e oeste de Santa Catarina e oeste, e sudoeste paranaense. A chuva será bem significativa com altos acumulados e mais uma vez há potencial para queda de granizo.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto pela manhã, e podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite de hoje.  A probabilidade é de 90% para até 15mm de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 12% e 21%. A mínima é de 24° e a máxima chega aos 34°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular