Uma grande frente fria está avançando sobre o Brasil causando aumento da nebulosidade em muitas áreas do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. Durante esta sexta-feira, essa frente fria poderá causar pancadas de chuva em alguns estados dessas duas regiões.
As nuvens carregadas desta frente fria já saíram de quase toda a Região Sul. Agora, o ar frio de origem polar se espalha sobre o Sul do Brasil causando queda da temperatura. Nuvens carregadas crescem em vários locais da região Norte e também pelo litoral do Nordeste.
Uma frente fria se afasta da Região Sul, mas deixa áreas de instabilidade sobre parte do Paraná e de Santa Catarina. Para esta sexta-feira,27 de agosto, ainda há previsão de chuva forte no centro-oeste e norte do Paraná. Chove na maior parte do dia na região de Curitiba e no litoral paranaense. Há condições para chuva no Vale do Itajaí, no Planalto Norte catarinense e na região da grande Florianópolis.
No oeste e sul do Paraná, no centro-oeste e sul de Santa Catarina, o sol vai aparecer entre muitas nuvens, mas não chove. O Rio Grande do Sul tem uma sexta-feira fria e com sol.
Há condições para pancadas de chuva, principalmente à tarde ou à noite, no oeste e sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, no extremo sul de Goiás, pelo interior de São Paulo, no sul de Minas e no Triângulo Mineiro e no estado do Rio De Janeiro. Em todas essas áreas, a expectativa é de que ocorra chuva isolada, só em alguns locais.
O tempo fica chuvoso na baixada santista, no litoral sul, Vale do Ribeira e na grande São Paulo. A temperatura cai muito nessas regiões em relação aos últimos dias e a sensação será de frio.
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e risco de vento forte no Vale do Itajaí, no sudeste do Paraná, no oeste de São Paulo, centro-sul de Mato Grosso do Sul e no Acre.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante a manhã com aumento de nuvens e previsão de pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 15mm de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 22% e 63%. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 26°.