Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (26)

26/11/2021 09h57 A mínima é de 23° e a máxima chega aos 30°.
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (26) .

Nuvens carregadas crescem em muitos estados brasileiros e provocam fortes pancadas de chuva. A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera e a grande disponibilidade de ar quente e úmido formam áreas de instabilidade em todas as Regiões do Brasil.

Uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai e dá origem a um ciclone extratropical, que vai passar o dia na costa gaúcha. A última sexta-feira de novembro no Sul do Brasil, será com aumento de risco de temporais e de ventania.

O aeroporto de Chapecó, cidade do oeste catarinense, registrou uma rajada com 115 km/h, às 19h15 da noite desta quinta-feira, 25 de novembro. No fim da tarde, pouco antes das 18 horas, o aeroporto de Canoas, no sul do Rio Grande do Sul, teve rajada de 109 km/h. Outras localidades gaúchas e do Paraná registraram rajadas entre 90 e quase 100 km/h. Confira alerta especial para o Sul do BR.

O tempo fica muito instável nesta sexta-feira em quase todo o país, com alto risco de chuva moderada a forte, raios e ventos fortes. O centro, leste e norte do RS, SC e PR têm muitas nuvens e pancadas de chuva moderadas a fortes a qualquer hora. SC e PR podem ter temporais na madrugada e manhã desta sexta-feira.

O sol predomina no centro-sul e no oeste do RS, mas o litoral sul gaúcho fica sujeito a garoa de manhã e ainda terá vento moderado a forte no decorrer do dia. O sol aparece forte e faz calor em MG, no RJ e no ES. A partir da tarde, pancadas de chuva com raios podem ocorrer em alguns locais do RJ, do centro, sul e oeste de MG, incluindo o Sul de MG, a Zona da Mata Mineira e a Grande Belo Horizonte. Chove a partir da tarde na cidade do Rio De Janeiro. Dia ensolarado e quente no ES. 

Tempo muito instável em SP e tem risco de temporal pelo estado, incluindo a Grande São Paulo. Nuvens vão aparecer nesta sexta-feira em vários estados do Centro-Oeste e do Norte do Brasil e provocar muitas pancadas de chuva. Várias áreas de MS, MT, RO, AM, PA e TO ficam sujeitas a temporais. Goiás tem sol, calor e algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Sol forte no DF e no oeste do AC

O sol e o tempo seco predominam no sul e sudoeste da BA e no RN. Sol e chuva rápida no CE, na PB, em PE e em AL. Nas demais áreas da BA, no PI e no MA, vão ter sol no decorrer do dia, mas com risco de pancadas de chuva com raios.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu nublado. O sol aparece durante o dia, entre muitas nuvens, podendo chover a qualquer hora. A probabilidade é de 90% de chances para até 25 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 30°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular