Áreas de instabilidade crescem na fronteira do Rio Grande do Sul, mas as nuvens carregadas ainda não conseguem se expandir sobre a Região Sul.
A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera forçou a concentração de umidade sobre a Região Sudeste. Muitas nuvens se formaram, mas com pouca ou nenhuma chuva associada. Esta nebulosidade tende a diminuir no decorrer da sexta-feira.
Sexta-feira com sol, algumas nuvens e sem chuva na maioria das áreas do Brasil. A temperatura sobe um pouco mais e a tarde é quente, mas o dia ainda amanhece um pouco frio na maioria das áreas do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste.
Para a Região Sul, a previsão é de pancadas de chuva com raios na madrugada pela manhã no sul do Rio Grande do Sul. O tempo vai firmando no decorrer do dia.
Dia com sol e algumas nuvens na Região Sudeste, com calor à tarde. Não tem previsão de chuva, apesar da maior quantidade de nuvens no Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha, em áreas do norte do Rio De Janeiro e no Espírito Santo.
Sol forte e muito calor na Região Centro-Oeste. O ar fica bastante seco no decorrer do dia, com níveis de umidade do ar entre 20% e 30% de forma generalizada, nas horas mais quentes do dia.
Atenção para o ar seco, com níveis de umidade do ar entre 21% e 30% em Rondônia, no sul do Pará, no Tocantins, no centro e sul do Maranhão e do Piauí, no oeste da Bahia, em Goiás (exceto no oeste do estado), no Distrito Federal, no norte de Mato Grosso, no sul e leste de Mato Grosso do Sul, no centro, norte e oeste de São Paulo, no Triângulo Mineiro e na faixa oeste de Minas Gerais
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta sexta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 20% a 84%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 31°