Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (24)

24/12/2021 08h24 A miníma é de 19° e a maxima chega aos 32°.
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (24) .

 

A Zona de Convergência do Atlântico Sul(ZCAS) se configura sobre o Brasil nesta sexta-feira, véspera de Natal, e favorece a formação de nuvens muito carregadas no centro-norte do Brasil. A tendência é de muita chuva nestas áreas e muitos transtornos podem acontecer ao longo dos próximos dias.

Enquanto isso, o ar mais seco atua sobre parte do centro-sul do país e deixa o tempo firme no fim desta semana

O grande destaque desta véspera de Natal é a chuva prevista para o centro-norte do Brasil. Há expectativa de um dia com muitas nuvens e chuva frequente entre o norte de Minas e do Espírito Santo, Bahia, centro-sul do Piauí e do Maranhão, Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. Há chance de chuva, inclusive na hora da virada para o dia 25 de dezembro. Com os altos volumes de chuva, não se descarta o risco de transtornos, especialmente nas regiões que já receberam muita chuva nas últimas semanas, como o sul e oeste da Bahia e o norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

A chuva já diminui em São Paulo e no Rio De Janeiro. No litoral paulista ainda chove fraco em alguns momentos e pode chover durante a virada, mas é pouca chuva. Na Grande SP, apesar da grande quantidade de nuvens, só deve garoar de manhã, depois o tempo fica firme. No interior, não chove mais em praticamente todas as áreas. Ainda pode chover no Rio de Janeiro, em BH e Vitória, mas de forma isolada e sem grandes volumes.

No Sudeste as temperaturas ainda não sobem muito. Em São Paulo a máxima é de 24°C e em Belo Horizonte máxima de 25°C.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O sol predomina entre algumas nuvens, porém não há expectativa de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 33% até 61%. A miníma é de 19° e a maxima chega aos 32°.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular