Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (24)

24/09/2021 10h59 A temperatura mínima é de 16° e a máxima chega aos 32°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (24) .

O padrão de circulação atmosférica vai mudar neste primeiro fim de semana da primavera e vai favorecer o retorno das pancadas de chuva sobre os estados de São Paulo e Rio De Janeiro. As condições serão típicas da estação.

A chuva ainda não será generalizada e muito volumosa, de forma geral, mas já volta o risco para temporal em algumas regiões e volta a chover em muitas cidades que não registravam chuva há dias.

A maior chance de temporal é prevista entre o Vale do Paraíba, sul e Serra do Rio de Janeiro, região de Bragança Paulista e nas áreas próximas a Campinas.

Mesmo assim, não se descarta o risco de chuva forte em alguns pontos da Grande SP e do Grande Rio, principalmente no domingo. O tempo não fica fechado, o sol vai aparecer com variação de nuvens ao longo do fim de semana e as temperaturas vão seguir elevadas. A faixa leste do estado deve registrar as maiores temperaturas no domingo. É no domingo também que o risco de chuva forte aumenta em áreas do oeste e noroeste do estado, por causa do reforço das instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul. 

As áreas ao norte do Rio de Janeiro, por enquanto não devem receber chuva.

A primavera marca o início do período úmido no Brasil, e o Centro-Oeste do Brasil será uma das regiões que irá sentir primeiro os efeitos da nova estação. Nos próximos dias, novas áreas de instabilidade se espalham por toda a Região e voltam a provocar volumes de chuva significativos, até com risco de temporais. 

Na sexta-feira (24), as pancadas de chuva mais frequentes ainda irão se concentrar em áreas do norte e noroeste de Mato Grosso, inclusive em áreas agrícolas como Sinop e Lucas do Rio Verde. As áreas centrais do estado, assim como Goiás e o Distrito Federal, irão começar o dia com bastante sol e calor, mas a alta umidade provocará pancadas de chuva rápidas e isoladas entre a tarde e a noite. O tempo vai continuar firme no sul mato-grossense, inclusive em Cuiabá, no Pantanal e na maior parte de Mato Grosso do Sul.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e faz bastante calor.  A umidade relativa do ar fica entre 15% e 61%. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 32°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular