O ciclone extratropical continua atuando próximo à costa do Rio Grande do Sul, reforçando os ventos fortes sobre o oceano. O mar fica agitado desde o litoral do Sul até o litoral da Região Sudeste. Grande parte do Brasil com sol e pancadas de chuva forte. O calor e a alta umidade provocam temporais no sul do TO, no DF e no leste de MT. No Nordeste, a chuva se espalha mais e pode chover em parte do interior da Região. A frente fria segue avançando em direção a Bahia e já aumenta a chuva no oeste e sul baiano.
Nesta sexta-feira, a frente fria, combinada com a circulação de ventos, favorece um corredor de umidade do Sudeste ao Norte do país. A chuva acontece em forma de temporais no DF, leste de MT e no centro-sul do TO. Ainda chove forte na região do Vale do Rio Doce em Minas e no interior do Espírito Santo. Atenção ao mar agitado, com ondas de até 3m entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As instabilidades avançam para o interior da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão. Nestas áreas a chuva é mais isolad
Chove também em Goiás, Mato Grosso e nos estados da Região Norte, com baixo risco de transtornos. O aumento da umidade nestas áreas do Brasil Central favorecem o controle dos focos de incêndio.
No Sul, o ar polar avança, deixa o tempo firme e provoca geada na fronteira com o Uruguai, no norte do Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina e no sul do Paraná. Nada de chuva também na maior parte do estado de São Paulo, com exceção da Baixada Santista e do litoral norte paulista, mas a chuva nestas áreas é isolada. Tempo firme no sul de Minas, em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e de Mato Grosso, mas as temperaturas continuam baixas ao longo do dia.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta sexta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 18% a 75%. A mínima é de 11° e a máxima chega aos 24°