Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (23)

23/02/2024 08h31 A mínima é de 24° e a máxima chega aos 32°.
Por: Climatempo e Ipmet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (23) .

 As condições atmosféricas sobre o Brasil permanecem altamente favoráveis para formação de grandes nuvens por quase todo o país, que provocam os temporais típicos de verão. O ar quente e úmido que predomina sobre o Brasil é o ingrediente básico para o crescimento destas nuvens.  

 

Não há nenhuma frente fria atualmente na costa brasileira, mas nesta quinta-feira, a circulação ciclônica de ventos (sentido horário) em vários níveis da atmosfera, vai continuar organizando grandes áreas de chuva sobre o Sudeste, em parte do Centro-Oeste e do Norte.  A circulação ciclônica concentra umidade e calor e estimula a formação das nuvens carregadas. 

As áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical aumentam a chuva na costa norte do Nordeste. A chuva aumento no Nordeste também por causa da atuação da circulação de ventos de um vórtice ciclônico em altos níveis. Esta circulação horária de ventos é observada em torno de 10 km de altitude.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, a previsão do tempo para essa sexta-feira (23) é de sol aparecendo entre muitas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva durante o dia. A probabilidade e de 67% de chances para 10 milímetros de chuva. A mínima é de 24° e a máxima pode chegar aos 32°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular