Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (22)

22/09/2023 09h29 A mínima é de 26° e a máxima chega aos 39°
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (22) (Foto: Cedida)

Uma nova frente fria passa pelo litoral do Rio Grande do Sul espalhando nuvens carregadas e aumentando as condições para chuva neste estado e em Santa Catarina.

Uma grande massa de ar seco e quente se expande e se intensifica sobre o Brasil. Esta massa de ar é associada a presença de uma grande alta pressão atmosférica sobre o interior do país que dificulta o crescimento de grandes nuvens e a ocorrência de chuva sobre o interior do Nordeste, no Tocantins, no Centro-Oeste e no Sudeste.

O ar quente úmido predomina sobre a Região Norte e nuvens carregadas se formam sobre a maior parte da Região provocando pancadas de chuva.

A presença de fortes correntes de ar quente e úmido vindos do Norte para o Sul do Brasil e o deslocamento de uma nova frente fria pelo litoral do Rio Grande do Sul geram mais áreas de instabilidade sober parte da Região Sul.

Uma grande massa de ar quente e seco se intensifica sobre o Sudeste do Brasil deixando o ar mais seco. A maioria das áreas da Região passa um dia com sol forte e poucas nuvens, sem condições para a chuva. O calor é bastante intenso durante a tarde, com temperaturas que podem alcançar marcas entre 37°C e 40°C em grande parte do interior de São Paulo, no centro-oeste e norte de Minas Gerais e em algumas áreas do estado do Rio De Janeiro.

 

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta sexta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 15% a 60%. A mínima é de 26° e a máxima chega aos 39°

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular