Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (18)

18/06/2021 09h27 A temperatura mínima é de 16° e a máxima chega aos 22°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (18) .

Os últimos dias do outono de 2021 serão com grande contraste de temperatura e de umidade na Região Sudeste do Brasil. O inverno começa oficialmente na segunda-feira, 21 de junho, à 00h32, pelo horário de Brasília.

A recente passagem de uma frente fria deixou as áreas próximas ao mar, e a divisa de São Paulo com o Paraná, com muita umidade e temperatura baixa. Mas esta frente fria não teve força para mudar as condições atmosféricas no interior da Região Sudeste. 

Uma massa de ar seco e quente ainda predomina sobre o centro-norte de São Paulo e por todo o centro, oeste e norte de Minas Gerais, mantendo o tempo firme, com poucas nuvens, temperatura alta e baixa umidade no ar.

Esta sexta-feira, 18 de junho, a última do outono, será predomínio de sol e tempo no no norte de São Paulo e em Minas Gerais. Faz calor nestas áreas, exceto no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira que ficam com temperatura amena.  Nas regiões mais elevadas da Serra da Mantiqueira, faz frio mesmo com sol aparecendo forte e houve condições para geada ao amanhecer

O interior do Rio De Janeiro, a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba (SP) têm sol e muitas nuvens e a temperatura fica amena. Sol e tempo seco no interior do Espírito Santo. O sul e o litoral de São Paulo, o litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo têm chuva fraca, muitas nuvens e um pouco de sol. 

No último fim de semana do outono, a sensação de calor e as temperaturas irão aumentar no interior de São Paulo e na maioria das regiões de Minas Gerais, se comparadas aos dias anteriores. Os ventos mudam de direção e passam a soprar do quadrante norte e noroeste. Por isso, algumas áreas destas regiões poderão registrar máximas superiores aos 30ºC. 

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado durante todo o dia, mas o sol deve aparecer em alguns momentos. A umidade relativa do ar fica entre 37% e 78%. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 22°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular