Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (17)

17/11/2023 09h55 A mínima é de 27° e a máxima chega aos 40°
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (17) ..

O ar muito quente que está sobre o Brasil estimula a formação de nuvens carregadas em todas as regiões, que provocam fortes pancadas de chuva e raios em muitos estados.

A presença de uma baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, a persistência de ventos quentes e úmidos vindos do Norte para o Sul do Brasil formam grandes e fortes áreas de instabilidade sobre a Região Sul.

O tempo permanece muito instável no Sul do Brasil. Nuvens carregadas crescem sobre a Região e provocam chuva forte e volumosa. Nas últimas 48 horas, entre aproximadamente 3h30 do dia 15 e 3h30 do dia 17 de novembro choveu de 80 a quase 250 mm em áreas do sudoeste e sul do Paraná, no centro e oeste de Santa Catarina e no norte e noroeste do Rio Grande do Sul desencadeando novas ondas de enchente na bacia do rio Uruguai e do rio Caí (RS).

O ar continua muito quente sobre o Sudeste e o excesso de calor estimula a formação de nuvens carregadas em muitas áreas da Região Sudeste, que provocam as pancadas de chuva.

Em todas as outras áreas de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e no estado de São Paulo, o sol aparece forte e ocorrem pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. A chuva pode ser moderada a forte em pequenas áreas e com curta duração.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto, porém podem ocorrer pancadas de chuva a tarde, a noite o tempo fica aberto. A probabilidade é de 90% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 27° e a máxima chega aos 40° 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular