Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (12)

12/02/2021 08h17 A temperatura mínima é de 20° e a máxima chega aos 28°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (12) .

Uma grande massa de ar quente e úmido está espalhada sobre o Brasil, o que facilita a formação das nuvens carregadas que provocam temporais. A circulação de ventos sobre o país está facilitando a formação de várias áreas de instabilidade, sobre todas as Regiões do país.

Uma área de baixa pressão atmosférica intensifica as áreas de instabilidade sobre parte da Região Sul do Brasil, do Sudeste e do Centro-Oeste.

Todo estado de São Paulo permanece em alerta para temporais nesta sexta-feira, 12 de fevereiro. Além da grande disponibilidade de ar quente úmido sobre o estado, a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera está favorável a formação de nuvens carregadas e novas áreas de instabilidade sobre São Paulo.

Na maioria das áreas paulistas, incluindo a Grande São Paulo, as pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite, podendo vir com raios e rajadas de vento de forte intensidade. As primeiras com pancadas de chuva retornam logo no início da tarde.  No extremo oeste do estado de São Paulo, o tempo fica mais instável e chove desde cedo.

Durante o fim de semana de carnaval, mais áreas de instabilidade vão se formar sobre o estado de São Paulo. No sábado, ventos quentes e úmidos ganham força sobre São Paulo. A chuva acontece desde cedo em vários locais do estado, inclusive na capital. No domingo, os períodos com sol serão maiores e as pancadas de chuva tendem a acontecer à tarde à noite. Há risco de temporais no Estado de São Paulo durante o fim de semana de carnaval.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado pela manhã, o sol deve aparecer em alguns momentos e chove a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% de chances para até 13 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 50% e 82%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 28°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular