A grande massa de ar seco que está predominando sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do país vai continuar ativa na sexta-feira. Mas o bloqueio atmosférico causado por esta massa de ar já tem data para ser rompido. Uma nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil na sexta-feira,8, e já poderá provocar fortes pancadas de chuva e ventania no oeste e sul de Mato Grosso do Sul.
Durante o sábado, 10 de maio, esta frente fria avança um pouco mais espalhando chuva sobre o estado de São Paulo e também sobre áreas ao norte de Mato Grosso do Sul. Há risco de chuva forte e vento forte nos dois estados. Algumas pancadas de chuva poderão ocorrer no sul de Mato Grosso por causa desta frente fria. As áreas de instabilidade avançam durante a noite do sábado,10, em direção ao centro-sul do Rio de Janeiro e ao Sul de Minas Gerais.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, dia ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam bastante à noite. A umidade relativa do ar fica entre 46% e 83%. A mínima é de 21° e a máxima é de 32°.