Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (07)

07/05/2021 08h18 A temperatura mínima é de 14° e a máxima chega aos 25°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (07) .

O ar úmido e quente que predomina sobre o norte e o nordeste do Brasil estimula o crescimento de nuvens carregadas, que provocam fortes pancadas de chuva e raios.

As áreas de nebulosidade chuva de uma frente fria avançam pelo litoral da Região Sul já atingindo o litoral paulista. No decorrer desta sexta-feira, as nuvens de chuva avançam em direção ao Rio De Janeiro chegando ao sul do Espírito Santo. 

O ar seco predomina sobre o centro-oeste e também em muitas áreas do sudeste dificulta a formação de grandes nuvens e ocorrência de chuva.

Nesta sexta-feira, 7 de maio, o ar frio de origem polar se espalha mais sobre o Brasil fazendo a temperatura baixar nos estados do Sul, em parte do Sudeste, do Centro-Oeste e da Região Norte.

Uma frente fria avança pelo litoral da região Sudeste e chega ao Espírito Santo. As nuvens de chuva desta frente fria se espalham pelo leste de São Paulo, sobre o Rio de Janeiro, sobre a Zona da Mata mineira e chegam a Vitória e ao sul do Espírito Santo.

Atenção para chuva volumosa no litoral paulista. A Grande São Paulo tem um dia nublado, com chuva e frio. Há risco de chuva moderada a forte no Grande Rio, especialmente à tarde e à noite. O sol e o tempo seco predominam nas demais áreas do Espírito Santo e do estado de Minas Gerais, incluindo a região de Belo Horizonte.

O ar frio de origem polar atua com força sobre o estado de São Paulo e a temperatura cai em todas as regiões. A tarde dessa sexta-feira poderá ser a mais fria do ano até agora na cidade de São Paulo. Situação de perigo por causa da chuva volumosa e frequente no litoral de SP, entre São Sebastião e a região de Cananéia Iguape. A chuva pode causar transtornos para a população. Alerta para temporais nas outras áreas do litoral norte de São Paulo.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado durante todo o dia, o sol aparece em alguns momentos e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 32% e 95%. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 25°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular