Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (05)

05/02/2021 08h30 A temperatura mínima é de 20° e a máxima chega aos 29°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (05) .

A situação de bloqueio atmosférico foi desfeita e uma grande frente fria avançou do Sul para o Sudeste do Brasil.

Esta frente fria veio associada a um forte ciclone extratropical que se organizou no litoral do Rio Grande do Sul. Este sistema provocou rajadas de vento de 113 km/h em Bom Jardim da Serra, no alto da serra de Santa Catarina, rajada de 86 km por hora em Laguna,  no litoral catarinense, e uma rajada de 85 km/h em Santa Vitória do Palmar, no litoral do Rio Grande do Sul.

Após a passagem de uma frente fria, o ar seco e frio de origem polar se espalha sobre o Sul do Brasil, pelo extremo oeste de São Paulo e sobre o Mato Grosso do Sul. Essas regiões passam esta sexta-feira com pouca nebulosidade e bastante sol. A temperatura cai em relação aos últimos dias e o ar fica fresco, principalmente durante a noite.

Grandes áreas de instabilidade se espalham por quase todo o Sudeste e sobre o Centro-Oeste e Norte do Brasil.

A sexta-feira com tempo instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva com raios, a qualquer hora, sobre o centro-leste, sul e norte de São Paulo, sul do estado do Rio De Janeiro,  Sul de Minas, Triângulo Mineiro, no centro-sul de Goiás, em todo centro-oeste, sul e leste de Mato Grosso, no sul do Amazonas, no Acre e em Rondônia. 

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue com sol e aumento de nuvens durante a manhã, e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 44% e 92%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 29°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular