Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (01)

01/10/2021 08h18 A temperatura mínima é de 21° e a máxima chega aos 35°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (01) .

As nuvens carregadas de uma frente fria se afastam no mar, na costa da Região Sudeste. Mas outra frente fria está chegando ao Sul do Brasil. Uma forte queda da pressão atmosférica está ocorrendo entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina estimulando a formação de mais nuvens de chuva, que se espalham pelo Sul do Brasil nesta sexta-feira.

Outubro começa com o ar úmido se espalhando pelo centro-norte do Brasil facilitando a formação das nuvens de chuva.

A Região Sul do Brasil entra em outubro em alerta para temporais. O Cemaden já registrou de 35 mm a 55 mm de chuva em vários locais do Rio Grande do Sul, apenas nesta quinta-feira. O tempo fica muito instável nesta sexta-feira, com previsão de muita nebulosidade e chuva forte em praticamente toda a Região Sul.

Há risco de ventania e queda de granizo. Mas hoje, os maiores volumes de chuva devem ocorrer sobre Santa Catarina e sobre o Paraná.

Para a maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil, esta sexta-feira é um dia com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite. Há risco de chuva forte, com vento forte e granizo no sul de MS, no centro-oeste, sul e leste de São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro, no sul de Minas Gerais e na Zona da Mata Mineira.

Pode chover forte nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Não chove no centro-leste e norte de Minas Gerais e no centro-norte do Espírito Santo. Em Vitória pode chover só de manhã

Alerta para temporais na divisa de Minas Gerais com Rio de Janeiro, incluindo a Zona da Mata Mineira, no Vale do Paraíba, em São Paulo, e na região de Campos do Jordão (SP) e também em Roraima e região de Manaus.

Atenção para o risco de chuva forte com raios e rajadas de vento (isolada) no centro, leste e oeste do Rio Grande do Sul, no litoral do Rio de Janeiro, em São Paulo, no centro-sul de Minas Gerais, incluindo as capitais São Paulo, Rio De Janeiro e Belo Horizonte.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto com aumento de nuvens pela manhã e podem ocorrer pancadas de chuva no periodo da tarde e noite de hoje. A probabilidade é 67% par até 20mm de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 17% e 53%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 35°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular