O último dia de agosto será marcado por tempo muito quente e seco no estado de São Paulo. Neste último fim de semana do mês, as temperaturas passaram dos 30°C em várias cidades, inclusive na capital.
A expectativa é de uma mudança no tempo nos próximos dias. O deslocamento de uma frente fria do Sul para o Sudeste, vai ajudar a levar mais umidade para as áreas do sul e leste de São Paulo. Este sistema vai passar em alto mar, por isso não há previsão de grandes volumes de chuva, mas pode chover com fraca a moderada intensidade em vários momentos no litoral paulista
Na Grande SP, e nos Vales do Paraíba e Ribeira o céu também fica com mais nebulosidade, e não se descarta alguns chuviscos, mas o sol ainda aparece. O calor diminui em relação ao fim de semana. Já o interior continua com bastante sol, calor e umidade baixa à tarde ao longo da semana.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O sol predomina durante todo o dia, sem nuvens no céu. O tempo continua muito seco, sem previsão de chuva. A umidade relativa do ar oscila entre 16% e 49%, índices bem abaixo do recomendado pela OMS. A mínima é de 20º e a máxima 32°.