Os grandes volumes de chuva na Região Sudeste nos últimos dias estão associados com a atuação da ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul, que se organizou sobre o Brasil no dia 26 de dezembro de 2024.
A ZCAS continua atuando na região Sudeste até o dia 30 de dezembro, mas neste fim de semana, as áreas de chuva mais volumosas e persistentes vão se deslocar um pouco mais em direção ao centro-leste e norte de Minas Gerais, ao Rio de Janeiro e para o Espírito Santo. A chuva diminui sobre o estado de São Paulo não só em volume, mas também em frequência.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, sol o dia todo. Muitas nuvens e pancadas de chuva de manhã e à noite. A umidade relativa do ar fica entre 50% e 95%. A mínima é de 20° e a mínima é de 31°.