Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (27)

27/09/2021 09h02 A temperatura mínima é de 20° e a máxima chega aos 34°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (27) .

Nesta segunda-feira, o calor e a alta umidade continuam formando nuvens carregadas na maior parte do Brasil. Além disso, a chegada de uma nova frente fria provoca pancadas de chuva no extremo sul gaúcho. Na costa do Nordeste, os ventos marítimos continuam soprando de forma persistente e espalham muitas áreas de instabilidade.

Pancadas de chuva se espalham pelas regiões Norte e Centro-Oeste, com destaque para o Pará e Mato Grosso, que têm alta chance de temporais. A chuva também será observada, de forma mais pontual e isolada, no centro-sul de Minas Gerais (inclusive em Belo Horizonte), Espírito Santo, interior fluminense e norte paulista. Na Região Sul, a previsão é de tempo seco e quente, apenas com chuva isolada no extremo sul gaúcho. Ar seco também sobre as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Teresina e no norte de Minas e interior do Nordeste. Na faixa leste nordestina, a chuva será persistente, com predomínio de céu encoberto.

O início desta semana será marcado por ar seco e calor intenso no estado de São Paulo. A umidade, que ajudou a provocar temporais no fim de semana, começa a se dissipar, e o ar mais seco volta a predominar na maioria das áreas. No entanto, o avanço de uma nova frente fria irá mudar o tempo novamente a partir de quarta-feira (29).

A segunda-feira (27) volta a ter predomínio de sol e tempo seco na maior parte das áreas paulistas, inclusive na região metropolitana, litoral e centro-oeste do estado. Além disso, a tendência também é de elevação nas temperaturas com relação aos últimos dias. Na capital paulista, o amanhecer ainda será friozinho, com chance de névoa e nevoeiro ao amanhecer, mas aos poucos o sol aparece forte e a máxima chega a 30ºC.

As únicas áreas de São Paulo que ainda ficam sujeitas à chuva isolada no período da tarde são as regiões de Campinas, São José do Rio Preto, Franca, Campos do Jordão e o Vale do Paraíba. 

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e faz bastante calor.  A umidade relativa do ar fica entre 17% e 66%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 34°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular