As temperaturas despencaram no final da última semana, por causa de uma intensa massa de ar frio de origem polar. A capital registrou de novos recordes, e a temperatura mínima do sábado, inclusive, foi a menor do ano até agora.
As noites e madrugadas vão continuar geladas nos próximos dias, portanto não dá para descartar a possibilidade de novos recordes ainda entre segunda e terça-feira, com mínimas previstas para a capital de 8°C e 7°C, respectivamente.
Com a presença do sol, as temperaturas durantes as tardes ficam mais elevadas, e até o fim da semana, a sensação já volta a ser de calor nas áreas do leste do estado. Muita chuva caiu sobre áreas de São Paulo com a passagem de uma forte e intensa frente fria no final da última semana. Os volumes foram extremamente elevados, principalmente no litoral. Aos poucos a chuva perdeu força, mas ainda neste fim de semana a umidade ficou elevada. O céu ficou mais nublado, e até com chuva fraca.
Agora, a tendência já é de uma semana mais seca e com tempo firme. O sol vai aparecer mais forte também nas praias, e as temperaturas vão subir mais. Pelo interior a umidade relativa do ar vai entrar em declínio, principalmente durantes as tardes, e índices críticos devem ser registrados ao longo da semana.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto e temperatura amena. O sol predomina durante todo o dia entre algumas nuvens. Não há previsão de chuva. A mínima é de 13° e a máxima 26°.