Instabilidades associadas a passagem de uma frente fria provocam chuva forte entre SC e PR. Além disso, o ar quente e úmido e a circulação dos ventos provocam temporais entre SP, RJ, MG e ES. Chuva forte nas demais Regiões do país, com a ZCIT favorecendo o tempo mais encoberto desde o litoral do MA até o litoral do CE.
Nesta segunda-feira, os ventos constantes que sopram do mar contra a costa e a passagem de uma frente fria reforçam a chuva entre Santa Catarina e o Paraná. As pancadas de chuva podem ocorrer já no começo da tarde e se estender até a noite. O sol ainda aparece em Curitiba e Florianópolis, principalmente de manhã.
Na Região Sudeste, os ventos marítimos e a combinação de calor e umidade provocam temporais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo. O amanhecer já deve começar com chuva fraca em alguns pontos do noroeste paulista e interior de Minas. Em Vitória e na capital fluminense as nuvens de chuva aumentam a partir da tarde. Mesmo com esta instabilidade e o potencial para temporais, as temperaturas continuam altas.
Aumento das nuvens e chuva a qualquer momento no estado de Goiás. A região de Brasília seguem em alerta o dia todo e com sensação de abafamento. Pancadas fortes, com risco de temporais no estado de Mato Grosso, nordeste e norte de Mato Grosso do Sul. Durante a segunda-feira, bons períodos de sol e bastante calor no Centro-Oeste.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 80% para até 15 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 30°