Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (20).

20/12/2021 10h34 a miníma é de 18° e a maxíma não passa de 32°.
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (20). .

O verão 2021/2022 tem início às 12h59 do dia 21 de dezembro de 2021 e se estende até às 12h33 do dia 20 de março de 2022. Saiba quais os impactos do fenômeno La Niña que vai influenciar toda a estação. 

O verão 2022 será com o fenômeno La Niña. Isto significa que na porção central e leste do oceano Pacífico Equatorial, na altura da costa do Peru e do Equador, a água do mar está mais fria do que o normal.

Embora isso aconteça do outro lado da América do Sul, reflete também na circulação de ventos e na pressão do ar que observamos sobre o Brasil. O fenômeno Laninha atuou no verão passado de 2020 para 2021. Se desfez durante o outono inverno e retornou na primavera de 2021. Olá aninha terá influência na chuva e na temperatura sobre o Brasil durante todo o verão de 2022.

A previsão da Climatempo é de que o volume de chuva nos meses de janeiro fevereiro e março fique abaixo da média Climatológica em praticamente todo o estado de São Paulo, inclusive na grande São Paulo.

A maior parte da chuva do verão virá na forma de pancadas de chuva, que podem ser eventualmente fortes em vários locais da Grande São Paulo e também do interior ou do litoral. Mas essas pancadas de chuva não caem sempre no mesmo lugar de um dia para outro ou de uma semana para outra. Então temos uma grande variabilidade espacial da chuva.

Na situação de chuva com grande variabilidade espacial, fica mais difícil termos Grandes acumulados de água em um mesmo ponto. Vamos ter pancadas de chuva, de forte intensidade, vários temporais e também condições para alagamentos e eventuais enchentes principalmente durante o mês de janeiro na região da Grande São Paulo. Mesmo assim, a previsão é de que chova menos do que a média normal nos meses de janeiro, de fevereiro e também de março.

Em Osvaldo Cruz e cidades, vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto e temperatura amena. O sol predomina durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 29% e 69%. A mínima é de 18°  e a maxíma chega aos 32°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular