O ar seco ganhou força sobre o Sudeste do Brasil, e o fim de semana foi marcado por bastante sol e pouquíssima chuva na Região. Para os próximos dias, ainda não há expectativa de grandes mudanças.
O bloqueio atmosférico vai continuar ativo, mantendo as instabilidades afastadas do Sudeste. Ao longo desta semana o ar vai continuar muito seco no Sudeste, diversas cidades, principalmente do interior de Minas Gerais e de São Paulo, ainda podem atingir níveis críticos de umidade relativa do ar no período da tarde. A Organização Mundial da Saúde, recomenda valores mínimos de 60%, mas nos próximos dias, várias cidades vão ficar abaixo dos 30%, o que já é caracterizado estado de atenção.
Esse ar muito seco é prejudicial à saúde, por isso, neste período com falta de chuva por vários dias, é necessário redobrar os cuidados com a hidratação. Beba bastante água.
A grande maioria das áreas do estado de São Paulo vão seguir os próximos dias com predomínio de tempo ensolarado e seco. Não chove pelo menos até a próxima quinta-feira, 23 de julho. As noites e madrugadas serão mais amenas, mas as tardes serão quentes.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto e temperatura amena. O sol predomina durante todo o dia entre algumas nuvens. Não há previsão de chuva. O tempo fica bem seco e a umidade relativa do ar oscila entre 27% e 53%. A mínima é de 17° e a máxima 30°.