Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (18)

18/12/2023 10h06 A mínima é de 22° e a máxima chega aos 37°
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (18) .

Este é o último fim de semana da primavera. O verão terá início oficialmente no dia 22 de dezembro, à 00h27, pelo horário de Brasília.

A presença de um sistema de alta pressão atmosférica e de um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis deixam o tempo mais seco, com menor possibilidade de chuva, em grande parte do Sudeste, do Centro-Oeste, Nordeste e do Sul do Brasil.

Sábado com muito calor no Sul do Brasil, com temperaturas que podem chegar aos 40°C nos três estados. O ar seco predomina em algumas áreas do Sul e dificultando a ocorrência de chuva.

O sol predomina no centro, oeste, sul e norte do Paraná, na região de Curitiba e no litoral do Paraná, no oeste de Santa Catarina, no litoral norte catarinense e no Vale do Itajaí, no oeste/noroeste e no litoral do Rio Grande do Sul.

Algumas pancadas de chuva podem ocorrer à tarde ou à noite nas demais áreas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e na região de centro-leste do Paraná. Não chove e Curitiba. Porto Alegre e Florianópolis podem ter pancadas de à tarde

O ar quente e seco predomina sobre a Região Sudeste e grande parte da região fica sem condições de chuva por causa da baixa umidade. A temperatura sobe em todos os estados.

Quase toda a Região Sudeste já tem um sábado com sol forte e sem chuva. Temperaturas em torno dos 40°C podem ocorrer no norte/noroeste mineiro e no norte e oeste de São Paulo

Há possibilidade de pancadas de chuva com raios, à tarde ou no começo da noite, na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba (SP), região de Sorocaba, de Itapetininga e de Campinas, na divisa do Sul de Minas com São Paulo, no sul do estado do Rio De Janeiro.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 67% para até 8 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 37° 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular