Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (18)

18/04/2022 10h20 A mínima é de 16° e a máxima chega aos 27°
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (18) .

A semana começa com o afastamento de uma frente fria na altura da Bahia, mas muitas instabilidades ainda atuam nesta segunda-feira. A Zona de Convergência Intertropical(ZCIT) também favorece a formação de nuvens carregadas na costa norte do país. Com isso, muita chuva é prevista entre o Norte e o Nordeste.

Por outro lado, o ar seco de origem polar ainda predomina em grande parte do centro-sul do Brasil, inibindo a formação das nuvens carregadas. Pouca chuva é prevista para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A capital paulista bateu recorde de madrugada mais fria no sábado(com 13,1°C) e ainda é possível que neste início de semana a cidade alcance outro recorde. Já em relação ao período da tarde, vai esquentar um pouco mais em relação ao fim de semana.

Nesta segunda-feira, a massa de ar frio e seco ainda mantém o tempo firme, com muito sol e poucas nuvens na maior parte do estado de São Paulo. A previsão é de tempo firme na Grande SP e na maior parte do interior. No centro, norte e oeste do estado, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% durante a tarde, o que já é considerado estado de atenção.

Só há expectativa de pancadas isoladas e rápidas de chuva nas áreas que fazem divisa com o sul de Minas, como é o caso do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e região de Bragança Paulista. No litoral e no Vale do Ribeira, o sol aparece com nebulosidade variável e há possibilidade de chuva fraca e passageira.

Apesar do frio logo cedo, a capital de São Paulo terá sol nesta segunda-feira e a máxima é de 24°C durante a tarde. Não há previsão de chuva.

No Rio, não chove na capital e a temperatura sobe em relação ao fim de semana. Máxima de 28°C.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta segunda-feira. A umidade relativa do ar fica entre 37% a 81%. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 27°

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular