Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (16)

16/05/2022 09h45 A mínima é de 15° e a máxima chega aos 22°.
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (16) .

Temperaturas um pouco abaixo de 0°C são possíveis no Sul de Minas Gerais e entre 0°C e 5°C no interior paulista, no Triângulo/Alto Paranaíba, em Goiás, no Distrito Federal, em Mato Grosso do Sul, além dos estados da Região Sul

A onda de frio desta semana será a mais intensa de 2022, até o momento. Todas as capitais dos estados do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e possivelmente do Acre e de Rondônia devem registrar novos recordes de baixas temperaturas para este ano. 

A presença do ar muito frio de origem polar e a grande dose de umidade que um ciclone extratropical vai jogar para o Sul do Brasil vão possibilitar a ocorrência de de neve em áreas dos três estados.

Nesta segunda-feira, o ar frio intenso começa a se espalhar sobre o Sul do Brasil e avança também sobre São Paulo, Mato Grosso do Sul e sobre o oeste e  o sul de Mato Grosso. A queda da temperatura é muita acentuada, mas ainda não será suficiente para ocasionar a geada, na maioria destas áreas. 

Os ventos de um ciclone extratropical que se organiza na costa da Região Sul injeta muita umidade sobre o interior desta Região e muitas nuvens se formam.

O excesso de nebulosidade evita a geada. Mas a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai já estará livre das nuvens e pode ter geada com o frio intenso do amanhecer.

No estado de São Paulo, a chuva se concentra ainda sobre o litoral e nordeste paulista. A segunda-feira (16) será marcada por bastante nebulosidade e temperaturas mais amenas sobre estas regiões. Na cidade de São Paulo, o sol aparece intercalando períodos de céu nublado e a chuva se concentra a partir da tarde e pontualmente pode vir com moderada intensidade.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta segunda-feira. A umidade relativa do ar fica entre 39% a 97%. A mínima é de 15° e a máxima chega aos 22°.

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular