Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (15)

15/04/2024 09h34 A mínima é de 22° e a máxima não deve passar dos 29°.
Por: Climatempo e Ipmet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (15) .

A primeira queda de temperatura acentuada do outono será sentida no Brasil nos próximos dias. A massa de ar frio de origem polar que vai causar o primeiro frio de outono, chega ao país pelo interior do continente, o que aumenta seu poder de resfriamento e facilita o espalhamento do ar frio por áreas do interior do Sudeste e do Centro-Oeste.

Pela primeira vez em 2024 poderemos ter geada nos três estados da Região Sul do Brasil. Várias capitais do centro-sul do país poderão estabelecer novos recordes de baixa temperatura para este ano.

A frente fria que vai trazer a massa de ar frio continental se forma na terça-feira, 16 de abril, entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina, associada a um forte e grande ciclone extratropical. 

Este ciclone extratropical não vai avançar para o Brasil, mas terá um papel importante na queda da temperatura nos próximos dias, pois ficará próximo da costa da Argentina até a quinta-feira, represando o ar gelado no norte deste país. Com a barreira do ciclone, o ar polar não vai conseguir escoar para o oceano e será direcionado para o Paraguai e interior da Região Sul. 

O centro (região mais fria) da massa de ar frio de origem polar passará sobre o Sul do Brasil durante a quinta-feira, 18 de abril.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o sol aparece entre muitas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora. A probabilidade é de 38% de chances para até 17 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 67 e 95%. A mínima é de 22° e a máxima não deve passar dos 29°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular