Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (13)

13/11/2023 10h17 A mínima é de 28° e a máxima chega aos 40°
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (13) (Foto: Cedida)

O calor intenso, que começou já na última semana, ganha força nos próximos dias e deve se intensificar ainda mais no decorrer desta segunda semana do mês de novembro. Esta é a quarta onda de calor que o Brasil vive no segundo semestre deste ano!

Durante este período ainda seguimos em alerta, pois ao menos 12 estados brasileiros e o Distrito Federal (área vermelha) devem registrar ainda vários dias com temperaturas pelo menos 5°C acima do normal para novembro.

A semana ainda começa com destaque para o calor no estado de São Paulo. Para esta segunda-feira (13), a previsão ainda indica temperaturas de 37°C na cidade de São Paulo e máximas que podem bater 40/41°C em muitos municípios do interior. Aos poucos a umidade volta aumentar - devido à circulação dos ventos, que transporta um pouco mais de umidade, mas a chuva ainda acontece de forma bem irregular, entre final de tarde e começo da noite sobre muitas regiões paulistas.

O feriado de quarta-feira, 15 de novembro, será quente em todo o estado, mas, a circulação de ventos vai continuar favorecendo a formação de nuvens de chuva e há chance de pancadas moderadas a forte com risco de raios eventos moderados de até 60 km/h. Litoral, com muito sol de manhã e à tarde e máxima de 30°C. Na capital, as temperaturas ficam em torno dos 35°C, mas no interior, cidades como Presidente Prudente e São José do Rio Preto, podem ter calorão de 39/40°C!

Mesmo com o aumento das pancadas típicas de primavera-verão para os próximos dias, seguiremos com altas temperaturas até o final da semana e com muita atenção, antes da chuva, para umidade baixa. A qualidade do ar ainda segue prejudicada e a umidade do ar, não ajuda aliviar o calorão, a sensação de abafamento continua, principalmente na Grande SP e no interior. 

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 8 milímetros de chuva. A mínima é de 28° e a máxima chega aos 40° 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular