Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (13)

13/09/2021 08h52 A temperatura mínima é de 25° e a máxima chega aos 38°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (13) .

O ar quente e seco voltou a ganhar força sobre São Paulo e o Rio De Janeiro neste fim de semana. A tendência é de um começo de semana muito seco e com calor intenso nestas áreas, mas atenção: o tempo vai mudar nos dois estados ao longo dos próximos dias.

A segunda e a terça-feira serão dias de sol forte e calor intenso entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, com o aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférica no Sul do país, os ventos de nordeste(quentes) se intensificam sobre o Sudeste do Brasil, por isso pode ventar com rajadas de até 60km/h entre o litoral norte do Rio de Janeiro e a Região dos Lagos na terça-feira. Em São Paulo, entre a capital e o litoral as rajadas ficam entre 40 e 50km/h e, no oeste do estado, rajadas de até 65km/h. 

A capital paulista terá uma das tardes mais quentes do ano nesta segunda, com máxima prevista em torno dos 34°C. A terça-feira tende a ser mais quente, com possibilidade de um novo recorde de calor do ano. A máxima é de 35°C.

No interior, as máximas variam de 35 até 39°C na segunda e na terça-feira, e a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% na maior parte do estado de São Paulo, inclusive na capital, e até abaixo de 20% em cidades do interior.

Com o avanço de uma frente fria ao longo desta semana, as condições de chuva aumentam em áreas do Sudeste e Centro-Oeste do país. No entanto, é válido ressaltar que a chuva ainda não será capaz de reverter o quadro de seca que muitas áreas destas regiões enfrentam, pois a chuva ainda não será generalizada e volumosa.

A frente fria começa a avançar ao longo da terça-feira, 14 de setembro. Este sistema já vai provocar chuva em áreas do centro-sul e oeste de São Paulo e no estado de Mato Grosso do Sul. Em São Paulo ainda é uma chuva mais isolada, mas em Mato Grosso do Sul, no sul do estado, já pode chover forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento. Mato Grosso também fica instável e chove até com forte intensidade em áreas do noroeste do estado.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado durante todo o dia, o sol aparece em alguns momentos e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 10% e 38%. A mínima é de 25° e a máxima chega aos 38°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular