Depois de um mês de julho quente e com pouquíssima chuva no Sudeste, o mês de agosto promete grandes mudanças, já que não há mais influência do bloqueio atmosférico que impediu o avanço de frentes frias pelo país.
A segunda semana de agosto já começa instável em SP e o avanço de uma forte frente fria associada a um ciclone extratropical, vai espalhar mais umidade nos próximos dias, além de derrubar as temperaturas.
A previsão é de dias com predomínio de céu nublado, com vários períodos de chuva e temperaturas baixas. A sensação é de frio todos os dias e, dessa vez, não só na capital e nas áreas litorâneas, mas as temperaturas vão cair bastante também no interior paulista.
Em São Paulo, mínimas abaixo de 10°C são previstas para algumas cidades e as máximas ficam entre 15 e 20°C em muitas cidades até o fim da semana.
A capital deve ter o mais mais frio na quinta-feira(11), com mínima de apenas 10°C e máxima de 16°C, na atualização feita neste domingo(07). Veja aqui as temperaturas previstas para os próximos dias.
A semana vai terminar com influência do ar seco de origem polar em São Paulo, por isso a chuva perde força, mas os ventos frios vão deixar as temperaturas ainda mais baixas. No Rio ainda há previsão de chuva, pelo menos até sexta-feira, especialmente nas áreas litorâneas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo fechado, podem ocorrer pancadas de chuva a tarde que podem seguir até a noite. A probabilidade é de 90% para até 15 milímetros de chuva. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 23°