Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (02)

02/03/2020 07h26 A temperatura mínima é de 19° e a máxima pode chegar aos 28°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (02) .

O mês de março começa com a chegada de outra frente fria na costa da Região Sudeste, que vai colaborar para a intensificação das áreas de instabilidade nos próximos dias. Há uma preocupação especial com a ocorrência de chuva volumosa e prolongada em particular no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, incluindo a cidade do Rio de Janeiro.

A frente fria está avançando pelo oceano e nesta segunda-feira (02), alcança o litoral fluminense. Além da intensificação da circulação marítima, que vai levar mais umidade do mar para o continente, a previsão é de que durante a terça-feira, 3 de março, ocorra a organização de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o mar, próximo ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, que também vai colaborar para aumentar a injeção de umidade marítima e formar densas nuvens de chuva. 

No mês de março o cenário muda um pouco em relação a fevereiro, os corredores de umidade continuam se formando, mas agora atingem áreas mais ao norte da Região. Por isso, desta vez todo o estado de SP, do RJ e triângulo mineiro ficam com chuva entre a média e ligeiramente abaixo. Nas outras áreas da Região, incluindo as capitais BH e Vitória, a chuva fica acima da média.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto e temperatura amena. O tempo fica predominantemente com sol entre algumas nuvens e podem ocorrer pancadas isoladas de chuva à tarde e à noite.  A probabilidade é de 86% de chances para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 19° e a máxima 28°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular