Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (01)

01/11/2021 08h53 A mínima é de 18° e a máxima não passa dos 28°.
Por: Climatempo e IPmet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (01) .

A primeira semana de novembro começa com tempo bastante carregado sobre o Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste do país, tudo por conta de uma nova área de baixa pressão atmosférica se desenvolve entre SP, RJ e MG e que consegue organizar melhor um corredor de umidade que vem da Amazônia. Até o dia 07 de novembro são esperadas temporais entre o Centro-Oeste, Sudeste e parte do Nordeste brasileiro.

 Os acumulados de chuva devem ultrapassar os 100mm, neste período, no leste do Mato Grosso, centro e sul de Goiás, no norte de Mato Grosso, no norte e leste do estado de São Paulo, parte do Rio De Janeiro, faixa leste do Espírito Santo, Triângulo ao sul e zona da mata mineira, além da região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, pelo centro de Tocantins e pela Bahia, incluindo a capital Salvador.

 Na maior parte destes estados, os acumulados nesse período variam entre 50 e 250mm. 

Os volumes podem chegar a mais de 300mm no sul e leste da Bahia, incluindo a Região Metropolitana de Salvador, além do sudoeste e centro de Goiás até o dia 7 de novembro.

É importante salientar, que já no dia 02 de novembro a área de baixa pressão atmosférica, que se forma entre os estados do Sudeste, se desloca para o mar nos próximos dias, e junto com um corredor de umidade mais persistente, que vai agora desde o Amazonas até áreas do Nordeste do país, e um cavado sobre o leste baiano, são os responsáveis por esse volume todo esperado no estado da Bahia.

 Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O sol predomina durante todo o dia entre algumas nuvens. Não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica em torno de 38 e 87%. A mínima é de 18° e a máxima não passa dos 28°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular