Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (30)

30/09/2021 07h57 A temperatura mínima é de 20° e a máxima chega aos 34°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (30) .

Uma frente fria avançou pelo oceano para o litoral do Rio de Janeiro estimulando o aumento de nebulosidade e das condições para chuva sobre a Região Sudeste. Áreas de instabilidade voltam a crescer no decorrer do dia sobre a Região Sul e nuvens bastante carregadas devem se espalhar sobre a Região provocando novos temporais.

O ar quente e úmido estimula a formação de nuvens carregadas em muitos locais do Centro-Oeste, do Norte e até em algumas áreas do Nordeste.

O mês de setembro termina com muita chuva sobre a Região Sul do Brasil. Esta quinta-feira é de alerta para chuva forte e volumosa, sobre o Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná. A maior quantidade de chuva deve cair  sobre o oeste gaúcho.

Mas o fim de setembro é com períodos de sol e condições para chuva em quase todos os estados brasileiros. O deslocamento de uma frente fria espalha áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste, mas a chuva vai ficar concentrada no sul e no litoral paulista, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, no sul de Minas Gerais, na Grande Belo Horizonte e no Vale do Rio Doce .

Tem previsão de chuva também para as capitais Rio De Janeiro e Vitória. A Grande São Paulo vai ficar cheia de nuvens e com temperatura amena, mas não deve chover.

Sol, calor e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite no oeste e norte de Goiás, em quase todo o Mato Grosso (exceto no sul do estado), em todos os estados da Região Norte, no Maranhão, no norte, oeste e sul do Piauí e no centro-norte e oeste do Ceará. 

Sol e chuva passageira no litoral e na zona da mata no leste do Nordeste. Nas demais áreas pelo interior do Nordeste, do Sudeste e do Centro-Oeste, o dia é com sol forte e tempo seco.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia, faz bastante calor e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 17% e 52%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 34°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular