A massa de ar polar que provocou a onda de frio mais intensa do ano no estado de São Paulo continua perdendo força no decorrer dos próximos dias. Com isso, as temperaturas começarão a subir de forma gradativa.
Apesar das altas temperaturas à tarde, o amanhecer ainda é frio, com grande amplitude térmica. Isso ocorre principalmente devido à ausência de nebulosidade durante as madrugadas e manhãs, que faz com que o calor acumulado ao longo do dia escape para a atmosfera, ocasionando a chamada perda radiativa.
Nos próximos dias, com o ar seco persistente, os níveis de umidade relativa do ar podem ficar ainda mais baixos por várias áreas do estado. Na capital, os índices já devem ser inferiores a 30% nesta quinta (27), e a qualidade do ar também ficará comprometida devido à alta concentração de poluentes.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto e temperatura amena. O sol predomina durante todo o dia entre poucas nuvens e não chove. A umidade relativa do ar oscila entre 13% e 52%, índice muito abaixo do recomendado pela OMS. A mínima é de 13° e a máxima chega aos 30°.