Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (26)

26/08/2021 09h23 A temperatura mínima é de 20° e a máxima chega aos 32°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (26) .

Uma frente fria se organizou entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai e suas nuvens de chuva se espalham sobre a Região Sul do Brasil. Durante esta quinta-feira, as nuvens desta frente fria avançam sobre São Paulo e o Mato Grosso do Sul. Com o enfraquecimento da massa de ar seco sobre o Brasil, as nuvens voltam a se formar em várias áreas do Sudeste e do Centro-Oeste.

Nuvens de chuva avançam do oceano em direção ao Maranhão e ao litoral do Piauí. Outras nuvens de chuva crescem na costa do Nordeste e também em pontos da Região Norte do Brasil.

Esta quinta-feira é de atenção para chuva forte na Região Sul. A previsão é de um dia nublado e com chuva, na Grande Porto Alegre, no norte e nordeste do Rio Grande do Sul, em quase todo o estado de Santa Catarina, no oeste e sul do Paraná. No Vale do Itajaí, na Grande Curitiba, no leste e centro-norte do Paraná, as pancadas de chuva vão acontecer a partir da tarde.

A nova frente fria que avança do Sul do Brasil chega a São Paulo aumentando a nebulosidade no estado. Faz muito calor e há condições para pancadas de chuva a partir da tarde no centro-oeste e sul de São Paulo. A Grande São Paulo pode ter pancadas de chuva à noite. As demais áreas da Região Sudeste têm bastante sol e calor. Pode chover  rapidamente no extremo norte do Espírito Santo.

Para a maioria das áreas da Região Centro-Oeste do país, a previsão ainda é de uma quinta-feira com muito sol, calor e algumas nuvens, mas nada de chuva. Uma nova frente fria chega ao Mato Grosso do Sul trazendo chuva e queda de temperatura. O tempo fica chuvoso no sul do estado. Campo Grande e o centro-oeste e leste de Mato Grosso do Sul também devem ter pancadas de chuva.

Alerta para o ar muito seco, com o nível de umidade relativa entre 12% e 20% no centro, leste e norte de São Paulo, no sul de Minas Gerais, no Triângulo Mineiro e no noroeste de Minas Gerais, Goiás, centro-leste de Mato Grosso, no Distrito Federal, no oeste da Bahia, sul do Maranhão, do Piauí e no Tocantins.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante a manhã com aumento de nuvens e previsão de pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 15mm de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 19% e 44%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 32°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular