O ar seco predomina sobre o Brasil. A baixa umidade do ar dificulta a formação de grandes nuvens na maior parte do país.
Áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas sobre parte do Nordeste, entre os estados do Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica na costa de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e ajuda a manter as áreas de instabilidade que já estão sobre estes estados. Choveu forte ontem e houve queda de granizo e o mesmo pode se repetir hoje.
Chove nesta quinta-feira na maioria das áreas do Sul do Brasil. O sudoeste e o sul do Paraná, o litoral norte de Santa Catarina, a Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí devem ter pancadas de chuva à tarde e à noite. Chove a qualquer hora nas demais áreas de Santa Catarina e a chuva pode ser forte. O dia fica chuvoso no leste e norte do Rio Grande do Sul. O centro, sul e oeste gaúcho tem céu nublado e chuviscos.
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no sul do Rio Grande do Sul, no leste e nordeste de Santa Catarina, no litoral norte e no nordeste da Bahia, no centro e oeste de Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no centro, sul e leste do Ceará, no Amapá, no noroeste e oeste do Pará, no centro-norte e oeste do Amazonas, em Roraima e no oeste do Acre.
Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 21% em Goiás (exceto no nordeste do estado), leste e sudeste de Mato Grosso, nordeste de Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo e sudoeste de Minas Gerais.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta quinta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 21% a 55%. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 31°