Uma intensa e grande frente fria começa a influenciar o Brasil e, além de chuva forte em áreas do Sul, do Sudeste e até do Centro-Oeste, esta frente fria é especial porque traz a massa de ar frio, origem polar, mais intensa de 2020. Dificilmente o Brasil poderá experimentar outra onda de frio como esta ainda este ano.
A expectativa é de que essa onda de frio atue sobre o Brasil até o dia 23 de agosto. No dia 24, a parte mais intensa da onda de frio já está sobre o mar e afastada do continente, o que vai permitir a elevação da temperatura.
Além do Brasil, esta onda de frio provoca frio intenso na Argentina, no Uruguai, Paraguai, Bolívia e em parte do Peru. Todos os anos ocorre pelos menos uma onda de frio muito forte na América do Sul, mas esta massa polar será especialmente forte e abrangente para agosto.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado e temperatura amena. Podem ocorrer pancadas de chuva durante o dia. A probabilidade é de 90% de chances para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 15° e a máxima não passa dos 20°.