Uma frente fria se afasta do litoral do Rio De Janeiro e do Espírito Santo e grandes áreas de instabilidade continuam espalhando nuvens carregadas por quase todo o Brasil.
Durante esta quinta-feira, 19 de novembro, uma área de baixa pressão atmosférica reforça essas áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste. Além disso, a circulação ciclônica de ventos, em aproximadamente 5000 m de altitude, ajuda a formar mais nuvens carregadas sobre o Sudeste, o Sul e o Centro-oeste do país.
O ar úmido e quente está espalhado sobre o Brasil e colabora para manter essas nuvens de chuva por quase todo país.
As únicas áreas do Brasil que não terão chuva são: o noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná, sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Também ficam sem chuva nesta quinta-feira Sergipe, Alagoas, o agreste de Pernambuco, o interior da Paraíba, todo o Rio Grande do Norte e o centro-leste do Ceará.
Grandes volumes de chuva são esperados para o centro-sul do Piauí, o litoral de São Paulo, a parte paulista do Vale do Paraíba, o estado do Rio de Janeiro, o Sul de Minas e a Zona da Mata Mineira.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado e chuva fraca. O tempo segue nublado, o sol volta a aparecer em algumas horas do dia e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora. A umidade relativa do ar fica entre 36% e 89%. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 28°.