Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (18)

18/11/2021 10h46 A mínima é de 21° e a máxima não passa dos 26°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (18) .

A grande disponibilidade de ar quente e úmido e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera estimulam a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o Brasil. As nuvens carregadas se espalham sobre o Sul, Centro-Oeste e sobre o Norte do Brasil e se associam a uma nova frente fria que avança sobre o centro-sul do país. 

Nesta quinta-feira, a frente fria avança em direção a São Paulo, o que vai ajudar a levar as nuvens carregadas para a Região Sudeste. Um ar mais seco ainda predomina sobre o ES o leste/nordeste de MG e sobre parte do interior do Nordeste, dificultando a formação de grandes nuvens. 

O ar frio de origem polar avança sobre a Região Sul e sobre o Mato Grosso do Sul e a temperatura fica baixa. O tempo fica muito instável nesta quinta-feira em quase todo o Brasil, com condições para chuva sobre a maioria das áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil e também em parte do Nordeste.  

No Sul do Brasil, o sol predomina apenas no RS e faz frio. Já em SC e no PR, a quinta-feira é com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Atenção para o tempo chuvoso, com risco de chuva forte no leste/nordeste de SC, incluindo a Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí, e o centro-leste do PR, incluindo a Grande Curitiba. 

Dia com muitas nuvens e pancadas de chuva com raios a qualquer hora em SP, em quase todo o MS, no sul de GO, em MT, RO, no centro, leste e norte do AM e no sul do PA.  Sol e chuva a partir da tarde no centro-sul do RJ, no centro, sul e oeste de MG. Dia com sol e sem chuva no ES e no leste/nordeste de MG. 

Períodos com sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite nas demais áreas de GO, no DF, TO, no centro, leste, norte e oeste do PA, no AP, em RR. 

Sol e chuva rápida no sul da BA e em todo o litoral desde Salvador até Natal. Pancadas de chuva e sol no oeste da BA, no oeste do PI e no MA. Quinta-feira com sol nas demais áreas do Nordeste.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com céu nublado. O sol aparece em alguns momentos entre muitas nuvens e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% de chances para até 25 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima não passa dos 26°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular