Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (16)

16/11/2023 10h26 A mínima é de 25° e a máxima chega aos 39°
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (16) (Foto: Cedida)

A onda de calor que se formou na quarta-feira, 8 de novembro, ainda segue influenciando muitos estados brasileiros. As cidades, principalmente do interior de São Paulo, continuam registrando temperaturas bem elevadas para esta época do ano. Nesta última terça-feira, as temperaturas máximas registradas em diversas regiões do estado foram significativas. Cidades como Bebedouro - SP marcaram 40ºC de temperatura máxima, Barra Bonita, registrou 40,6ºC, e Lins atingiu 40,9ºC.

Na quinta-feira e sexta-feira, a condição não muda muito. O sol aparece ao longo do dia, mas a umidade continua elevada, deixando o tempo instável em boa parte do estado. Há previsão de pancadas isoladas com moderada a forte intensidade entre a tarde e a noite, acompanhadas por raios, mas, ainda de maneira muito mal distribuída.

No sábado (18), o sol permanece ao longo do dia, e o calor aumenta devido à passagem de uma frente fria. Porém, o risco de chuva forte e temporal já é alto, devido à passagem do sistema! Há previsão de chuva em todas as regiões paulistas, com potencial para fortes rajadas de vento, raios e até eventual queda de granizo.

Com a aproximação da frente fria, podemos ter rajadas de vento ganhando força no estado paulista. A previsão é de rajadas em torno de 60 a 80 km/h, com possibilidade de durante os temporais, ter condições para chegar a 100 km/h em algumas áreas.

O domingo (19) será muito instável em todas as áreas do estado de São Paulo. Atenção voltada patra o oeste e sul paulista , após a passagem da frente fria, o dia será marcado por muita nebulosidade e chuva a qualquer momento do dia em todas as regiões paulistas; com destaque para o litoral, que fica chuvoso e com potencial de acumulados elevados.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde. A probabilidade é de 90% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 25° e a máxima chega aos 39° 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular