Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (16)

16/09/2021 09h44 A temperatura mínima é de 18° e a máxima chega aos 31°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (16) .

Com o avanço de uma frente fria ao longo desta semana, as condições de chuva aumentam em áreas do Sudeste e Centro-Oeste do país. No entanto, é válido ressaltar que a chuva ainda não será capaz de reverter o quadro de seca que muitas áreas destas regiões enfrentam, pois a chuva ainda não será generalizada e volumosa.

A semana vai terminar úmida entre  São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, sul de Minas, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Não dá para descartar alguns temporais nestas áreas ao longo da semana, mas não há expectativa para volumes muito elevados.

Já nas áreas do centro-norte de Minas Gerais, em Belo Horizonte, Goiás e no Distrito Federal, não há expectativa de mudanças significativas nos próximos dias. O ar mais seco ainda persiste. Até chove em áreas próximas da capital mineira, mas não deve chover na capital ao longo da semana e as temperaturas vão continuar acima dos 30°C.

A passagem de uma frente fria mudou o tempo em São Paulo. Nesta quinta, 16 de setembro, o sistema já se afastou, mas a infiltração marítima vai deixar o tempo bastante instável ainda em áreas do sul e leste do estado.

Na Grande SP hoje vai ser um dia com predomínio de céu nublado e chove fraco/garoa em vários momentos. A temperatura fica baixa e a máxima não passa dos 20°C na capital nesta quinta-feira.

No interior, muitas nuvens se espalham e ainda chove no Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e no oeste do estado. Também não se descarta um pouco de chuva em áreas próximas de Itapetininga e Sorocaba. Essas áreas ficam com temperaturas mais amenas hoje. Porém, as outras áreas já seguem com mais sol e não chove mais. As temperaturas sobem ao longo do dia.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado pela manhã, o sol aparece em alguns momentos do dia, podem ocorrer pancadas de chuva no periodo da tarde e a noite o tempo volta a ficar aberto.  A probabilidade é de 80% para até 5mm de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 22% e 71%. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 31°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular