A grande disponibilidade de ar quente e úmido e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera estão estimulando o crescimento de nuvens bastante carregadas sobre o Norte e o Nordeste do Brasil. Vários estados dessas regiões podem ter chuva forte nesta quinta-feira, 15 de abril. A Zona de Convergência Intertropical ajuda a aumentar as condições para chuva entre o Amapá e o Rio Grande do Norte.
Uma frente fria se afasta em alto-mar, na altura do litoral da Bahia. A passagem desta frente fria intensificou o vento marítimo sobre o Nordeste fazendo com que mais ar úmido entre na Região, colaborando para a formação de nuvens de chuva.
Áreas de instabilidade crescem entre o Paraguai e o Brasil e aumentam as condições para chuva em parte da Região Sul do país.
Sol e tempo seco, sem risco de chuva, predominam por quase toda a Região Sudeste nesta quinta-feira. Tempo firme e sol nas capitais São Paulo, Rio De Janeiro e Belo Horizonte. Previsão de chuva a qualquer hora, mas com períodos de sol, no litoral norte fluminense e no litoral do Espírito Santo, inclusive em Vitória. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer a partir da tarde no Triângulo Mineiro e no norte de São Paulo. A temperatura fica amena na madrugada e amanhecer no Sudeste.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante a manhã e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 24% e 74%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 32°.