O ar seco que predomina sobre o Brasil inibe a formação de nuvens sobre a maior parte do país O sol forte, o ar muito seco e o calorão predominam no Brasil nesta quinta-feira.
Temperaturas muito elevadas voltam a ocorrer em várias regiões. Os estados de MS, MT, GO, RO, TO, PA, MA, PI devem ser as áreas mais quentes no país, com temperaturas entre 37°C e 42°C .
As capitais Campo Grande e Cuiabá poderão estabelecer novos recordes de calor para 2020. O recorde atual de Campo Grande é de 38,0°C, registrado ontem, e em Cuiabá, é de 41,8°C, temperatura máxima de ontem, que igualou a marca do recorde estabelecido em 30 de agosto.
Já na cidade de São Paulo há uma grande chance de recorde nesta quinta. O recorde atual é de 33,7°C, em 27 de janeiro. A máxima prevista para hoje é de 34°C. Níveis de umidade relativa do ar entre 20% e 30% continuam a ser observados na maior parte do interior do país.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O sol predomina durante todo o dia, sem nuvens no céu. Não chove. A umidade relativa do ar oscila entre níveis extremamente baixos e fica entre 11% e 43%. É importante ingerir bastante líquido. A mínima é de 24° e a máxima chega aos 38°.