Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (07)

07/10/2021 07h37 A mínima é de 19° e a máxima não passa dos 26°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (07) .

Áreas de instabilidade que se desenvolveram ontem sobre o Paraná, o sul de Mato Grosso do Sul e o Sul de Minas provocaram fortes pancadas de chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 33 mm em apenas 1 hora em Maringá (PR) e quase 22h, também em 1 horas, sobre Passos (MG). Há risco de chuva forte em vários estados brasileiros. Uma frente fria avança pelo oceano e chega ao ES nesta quinta-feira.

A passagem desta frente fria, e circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera, vão formar nuvens de chuva sobre várias áreas da Região Sudeste e do Sul. O ar úmido e quente forma nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste e sobre o Norte do Brasil.  O ar seco e quente predomina sobre o Nordeste.

A maioria das áreas do Brasil terá pancadas de chuva com raios e períodos com sol nesta quinta-feira, 7 de outubro, que tendem a ocorrer especialmente durante e à noite. O sol fica forte o dia todo no norte de MG, no norte de GO, no sul e leste do TO e em praticamente toda a Região Nordeste. Pode chover fraco no litoral entre Salvador e Natal e o oeste do MA pode ter algumas pancadas de chuva. 

O Rio Grande do Sul também tem predomínio de sol, mas por lá vai fazer frio o dia todo e pode até gear na fronteira com o Uruguai. O tempo mais instável nesta quinta-feira, com chuva frequente e que pode ser forte será sobre o litoral de SP e do PR, no oeste do PR e sul de MS. Mas além destas regiões, a chuva pode ser forte também nas outras regiões paranaenses, no interior de SP, no centro-sul de MG, no RJ e em vários locais do Norte. 

As capitais Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio De Janeiro, Campo Grande e Manaus podem ter chuva a qualquer hora do dia.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu nublado e com chuva fina. O tempo deve ficar nublado durante a maior parte do dia e pode chover a qualquer hora. A probabilidade é de 90% de chances para até 15 milímetros de chuva. A mínima é de 19° e a máxima não passa dos 26°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular